Conheça pontos turísticos em Búzios totalmente online e gratuito.

Receba tudo por E-mail

sábado, 15 de abril de 2017

Lagoa de José Gonçalves

Antes era um grande brejo que, quando chovia, era uma barulheira de sapos que só. Com o passar do tempo foi vendo a necessidade de fazer uma lagoa para diminuir os alagamentos. Quem não se sentiu muito satisfeito foi o proprietário do terreno, mas não tinha outra solução rápida e econômica para diminuir os alagamentos a não ser essa. Se o proprietário do terrento tivesse gastado algumas centenas de caminhões de aterro para melhorar o terreno para a construção, hoje quem vive perto do local estaria totalmente dentro d´ água e não existiria esse lazer que temos hoje.
Depois da transformação do Brejo em Lagoa, vemos o quão importante foi para as pessoas que ali passam seu tempo pescando e conversando em seu momento de lazer. 
Depois de algum tempo após a formação da lagoa, foram posto filhotes de peixes na água, patos e gansos aos arredores por alguns moradores, dando mais vida ao local. 


Passaram se alguns anos e já era hora de uma boa manutenção. A lagoa já estava praticamente seca, cheia de lama e bastante peixe já tinham morrido; Algumas pessoas aproveitaram para comer os peixes :D

Uma moradora do local soube que a prefeitura começaria a fazer uma manutenção e pensou: "deveriam fazer uma ilha para servir de morada para os patos". Dito e feito... A manutenção foi concluída fazendo uma ilha no meio da lagoa. Agora os patos não precisam mais temer aos cachorros que os matavam e comiam.


OS DEFENSORES DA LAGOA ADVERTE: NÃO USEM TARRAFAS, APENAS LINHAS. A LAGOA É PARA O LAZER DE TODOS!









Compartilhar:
Local: Lagoa de José Gonçalves, Búzios - RJ, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Só gente boa!